terça-feira, 26 de junho de 2012

Defesa de Qualificação de Doutorado


O Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação convida a todos para defesa de Qualificação de Doutorado conforme, dados abaixo:

  
Autor: Ana Claudia Soares Cavalcante Gama
Título: “Competência informacional - Aprendizado individual ao longo da vida”.
Dia27 de junho de 2012. 
Horário: 9h00 
Local: Auditório da Faculdade de Ciência da Informação.

Banca Examinadora:
Prof. Dr. Emir José Suaiden (Presidente)
Profa Dra Elmira Luzia Melo Soares Simeão                   
Dra Cecília Leite Oliveira
Dr. Miguel Angel Mardero Arellano   (Suplente)

RESUMO
Esta tese realiza estudo comparado entre as descrições da literatura sobre competência informacional e o que de fato é vivenciado pelos profissionais da área.
A fundamentação teórica considerou trabalhos publicados sobre o assunto ou a ele relacionados no período compreendido entre 1968 e 2012, em três idiomas (português, espanhol e inglês), que se encontram publicados em países diversos, tais como: Estados Unidos, Austrália, Espanha, México, Turquia, Chile, Portugal, Brasil e Egito.
A partir das informações integrantes da fundamentação teórica desta pesquisa, foi aplicado um questionário junto aos bibliotecários da Universidade de Brasília, participantes voluntários da primeira fase da pesquisa (pré-teste). Uma segunda fase do estudo será desenvolvida a partir da aplicação de um questionário que será respondido pelos servidores de carreira do IBICT.

Palavras-chave:
Competência informacional, competência em informação, Teoria Fundamentada nos Dados, Teoria Fundamentada em Dados, aprendizado ao longo da vida.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário