quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Prova Escrita - Amanhã

Favor chegar com antecedência de 30 mim.


Extrato do edital:


A prova escrita terá inicio as 08h30 min. do dia 06-08-2010; 6ªf.

A prova terá duração de três horas e será realizada no edifício da sede do Programa.

A prova escrita avaliará a capacidade de argumentação do candidato, com base nos autores da Ciência da Informação com ênfase na linha de pesquisa pretendida. A redação deverá fundamentar teoricamente e sustentar a proposta de pesquisa do candidato. A fundamentação teórica deverá englobar, necessariamente, diálogo com excerto, em inglês, que estará incorporado ao enunciado da questão.

Não será permitido o uso de quaisquer materiais trazidos pelo aluno, exceto lápis, lapiseira, grafite, caneta, borracha, apontador e dicionário de inglês, publicado em meio físico. Todos os demais materiais deverão ficar fora do alcance do candidato, em bolsa ou pasta fechada.

Não será permitido o uso de aparelhos celulares durante a realização da prova.

Prova Escrita: etapa classificatória e eliminatória, com nota mínima 7,0 (sete) pontos, para aprovação.

Serão avaliados aspectos relativos à forma, ao conteúdo, à qualidade da proposta e à compreensão do excerto em inglês, expressos em pontos máximos, conforme os tópicos a seguir:
  • Ortografia - respeito às normas ortográficas: 1,0 (um) ponto.
  • Fluência - fluência da redação, organização estrutural lógica, articulação do texto, clareza e qualidade das idéias em relação à pertinência da proposta: 2,0 (dois) pontos.
  • Precisão - precisão quanto ao entendimento dos termos e conceitos utilizados pelo excerto em inglês e a qualidade da articulação destes com a proposta: 2,0 (dois) pontos. 
  • Ciência - qualidade científica do texto e importância dos autores citados pela proposta em relação à Ciência da Informação: 2,5 (dois e meio) pontos.
  • Linha - qualidade científica do texto e importância dos autores citados pela proposta em relação à Linha de pesquisa: 2,5 (dois e meio) pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário